12 semanas para mudar uma Vida

 

 

Encontros durante doze sábados*, às 10h da manhã.

*04/02, 11/02, 18/02, 04/03, 11/03, 18/03, 25/03, 01/04, 08/04, 06/05, 13/05 e 20/05

 

 

Vagas limitadas!

Nosso Programa iniciou-se em 04/02/2017.
Para saber sobre novas turmas, entre em contato através de contato@caminhandoembeleza.com
Assine nossa newsletter! Assim você estará sempre a par das novidades! http://caminhandoembeleza.com/newsletter/

 

 

Saiba mais sobre o PAIQ:

 

Pesquisando a fim de preparar um material para auxiliar pessoas a sintonizarem seus caminhos e suas almas, acabei por conhecer o PAIQ – Programa da Academia da Inteligência para a Qualidade de Vida, metodologia desenvolvida pelo psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury, autor de mais de trinta livros, entre eles “Inteligência Multifocal”, “Treinando a Emoção para Ser Feliz – O Código da Inteligência” e “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes”.

Augusto Cury, após mais de vinte e cinco anos de pesquisas, percebeu que a nossa falta de conhecimento emocional e a nossa incompetência em administrar nossos pensamentos e emoções saudavelmente devia-se em grande parte pelo fato de não haver nenhuma educação a esse respeito. Não somos formados para entendermos o processo de formação de pensamentos, como esses pensamentos de fixação em nossa memória formando crenças e traumas e como nossas emoções podem nos sabotar. Mais ainda, também não somos ensinados a amplificar nossas qualidades e potências, a mergulharmos em nosso mundo interno a fim de extrairmos nossas melhores ideias e ações.

Mais ainda, o autor se deu conta que estamos evoluindo aceleradamente em diversos campos, como tecnologia, conhecimentos científicos, entretenimento, mas seguimos ignorantes acerca de nossas competências internas e nossos pensamentos.

Nas palavras do autor:

A tristeza e a angústia estão aumentando. A indústria do lazer está expandindo. Nunca tivemos uma fonte de estímulos para excitar a energia emocional como na atualidade. Esperávamos que nossa geração fosse a que vivesse o mais intenso oásis de prazer e tranqüilidade. Nós nos enganamos, jamais fomos tão tristes e inseguros.

 

A solidão está se expandindo. As sociedades estão adensadas. Por vivermos tão próximos fisicamente, a solidão seria estancada. Mas nos enganamos novamente, a solidão nos contaminou. As pessoas estão sós nos elevadores, no ambiente de trabalho, nas ruas, nas praças esportivas. Estão sós no meio da multidão.

 

O diálogo está morrendo. Muitos só sabem falar de si mesmos quando estão diante de um psiquiatra ou psicólogo.

 

As discriminações chegaram a patamares insuportáveis. Perdemos o sentido de espécie, estamos indo contra o grito de mais de 100 bilhões de células e contra o clamor do fantástico funcionamento da mente que nos acusam de sermos uma única e intrigante espécie. Mas, infelizmente, nos dividimos, discriminamos e excluímos. Não honramos o espetáculo das idéias, nossa capacidade de pensar.

 

Os pensadores estão morrendo. Aprendemos a explorar os detalhes dos átomos e as forças que regem o Universo, mas não sabemos 8 explorar o mundo de dentro. Temos informações que uma geração jamais teve, mas não sabemos pensar, transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência.

 

A qualidade de vida está se deteriorando. Apesar dos avanços da medicina, da psicologia e da psiquiatria, o normal tem sido ser ansioso e estressado e o anormal tem sido ser tranqüilo e relaxado. 

 

As afirmações acima, impactantes, foram retiradas do livro “12 semanas para mudar uma vida“, a forma como o autor encontrou de contribuir para reverter esse triste quadro. Nele, o autor apresenta o Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ), criado para 

 

Meu desejo é democratizar a ciência e torná-la acessível ao maior número possível de pessoas, para que elas possam ter ferramentas para serem líderes de si mesmas e se tornarem grandes investidoras em qualidade de vida.

12 semanas

“Imagine um programa que tenha ferramentas psicológicas que contribuam para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos. Imagine um programa que contribua para resolver conflitos sociais, decepções e construir belíssimas relações entre pais e filhos, professores e alunos e colegas de trabalho. Continue imaginando um programa que estimule a formação de líderes, de empreendedores e de pensadores criativos, seguros, tolerantes, tranquilos, que pensam antes de reagir. Imagine ainda um programa de psicologia aplicada capaz de levar o ser humano a ter sabedoria, a contemplar o belo, a se apaixonar pela vida e pela espécie humana. Agora deixe de imaginar e abra esse livro. Depois de mais de 20 anos de pesquisa sobre o fantástico funcionamento da mente esse programa existe. 12 Semanas para mudar uma vida é um livro que contém o programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ) que é constituído de doze leis fundamentais da qualidade de vida, tais como gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da sua história.”

 

12 Leis da Qualidade de Vida

  • 1a. Lei da Qualidade de Vida – Ser Autor da sua História: O Resgate da Liderança do “eu”
  • 2a. Lei da Qualidade de Vida – Contemplar o Belo. 
  • 3a. Lei da Qualidade de Vida – Libertar a Criatividade: Superar a Rotina 
  • 4a. Lei da Qualidade de Vida – Ter um Sono Restaurador
  • 5a. Lei da Qualidade de Vida – Gerenciar os Pensamentos.
  • 6a. Lei da Qualidade de Vida – Administrar a Emoção
  • 7a. Lei da Qualidade de Vida – Trabalhar os Papéis difíceis da Memória: Reeditar o Filme do lnconsciente.
  • 8a. Lei da Qualidade de Vida – A Arte de Ouvir e a Arte de Dialogar.
  • 9a. Lei da Qualidade de Vida – A Arte do Autodialogo: A Mesa Redonda do “eu”.
  • 10a. Lei da Qualidade de Vida – Ser Empreendedor: Trabalhar, Perdas e Frustrações.
  • 11a. Lei da Qualidade de Vida – Inteligência Espiritual: Superando Conflitos Existenciais
  • 12a. Lei da Qualidade de Vida – Fazer da Vida uma Festa, Uma Grande Aventura

 

A cada semana será discutida pelo grupo uma das Leis da Qualidade de Vida apresentadas no livro “12 semanas para mudar uma vida” do autor do PAIQ, Augusto Cury, que é o único pré-requisito para participar do programa. Não obstante, o livro é editado em valor acessível, compromisso assumido pela Academia de Inteligência para divulgação do Programa, que é categorizado como um Projeto Social do Grupo Augusto Cury.

 

 

O PAIQ é um programa de qualidade de vida disponibilizado gratuitamente pelo Dr. Augusto Cury, no livro 12 Semanas para Mudar Uma Vida, para que os leitores formem grupos de discussão e de aplicação da metodologia. A execução do PAIQ não tem fins lucrativos nem controle comercial. Mensalidade não pode ser cobrada pelos aplicadores do programa. O material necessário para a execução da metodologia é o livro 12 Semanas para Mudar Uma Vida. Extraído do site: http://grupoaugustocury.com.br/projetos-sociais