Arte e Sobrevivência

Em um mundo de tanto pragmatismo, de metas e alta performance, processos e projetos artísticos acabam ficando de lado. Mesmo que você tenha sua simpatia por eles, a correria e a necessidade de se matar o leão do dia nos leva a optarmos pela praticidade e por coisas tangíveis.

No entanto, quando falamos de saúde emocional, de mundo interno, de sentimentos e quereres, a arte é o veículo de profunda expressão.
Caminhar com a arte é encontrar em uma música, um poema, uma imagem a manifestação daquilo que lhe falta palavras, inspirando coisas que estavam ali, sussurrando na alma.

A arte também foi, é e será instrumento de resistência.
Com ela seguimos em frente através da força de suas manifestações que tocam várias partes de nosso ser.

Em tempos de intolerância, ignorância, fragmentação, reclusão, impotência, medo e dificuldade de expressão em todas as áreas, estar com a arte é buscar calma, sanidade, centramento.

Então, usem e abusem da arte em suas vidas, em suas formas preferidas.
Encham seu 2020 de sons, imagens, cheiros, palavras e toques inspiradores e cheios de graça.

Que a Arte se faça!

🙏🎶
Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. No mundo externo, sou terapeuta e facilitadora. No interno, sou uma exploradora da beleza do caminho. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br