Economia da Gratidão

Gratidão, gratidão, gratidão. Juntos somos mais que a soma das partes

 

A Economia da Gratidão é um movimento mundial, onde somos convidad@s a repensar a forma como pagamos por tudo. Com ela, usar o dinheiro torna-se um processo de empoderamento, onde eu mensuro o quanto quero investir naquilo. Isso é muito grande, pois pela primeira vez podemos realmente decidir quanto algo vale. E mexe com a gente, porque podemos cair nas armadilhas da escassez, da falta, da vontade de se dar bem, ou podemos entrar em um lindo processo de autoconhecimento e força, onde passo a decidir quem sou, o que quero fazer, qual a minha força, o quanto sou grat@ pelo que tenho e sou agora.

Me torno consciente de que estou dando mais do que meras notas, mas estou contribuindo com um mundo melhor ao apoiar projetos e situações que acredito que mereçam continuar. Entro em um fluxo de abundância quando contribuo generosamente a fim de criar espaço para subsidiar aqueles que não poderiam usufruir daquilo naquele momento.

 

A Economia da Gratidão empodera, fortalece, acolhe, manifesta, potencializa, equilibra.

 

Colocar meus workshops e cursos na Economia da Gratidão foi um grande salto de fé. Salto para acreditar no meu valor e, principalmente, acreditar no valor das pessoas. Superar as minhas crenças na Lei de Gerson e apostar que, quando as pessoas realmente tem uma opção que as conecta com suas almas, elas brilham e são a mudança que querem ver no mundo.

Nos meus eventos, as pessoas recebem um envelope onde colocarão o valor que acreditam que tudo o que passamos junt@s valeu. O quanto isso mudou o seu momento (ou até mesmo o seu olhar) e, principalmente, o quanto elas gostariam que isso continuasse para que outras pessoas pudessem passar pela mesma experiência, mesmo que elas não tenham tantas condições quanto a pessoa teve naquele momento.

A Economia da Gratidão manifesta meu desejo profundo que a abundância se manifeste em vida das pessoas, que elas agradeçam o que têm e são, abrindo espaço para que tenham e sejam cada vez o que fala às suas almas.

 

Oração de Agradecimento

Altíssimo Deus do Universo

Somos gratos pela vida que nos destes, por cada amanhecer que renova as oportunidades de servir ao Vosso propósito, por cada anoitecer que nos permite dar descanso ao nosso corpo e liberdade a nossa alma. 

Somos gratos pelo espaço sagrado que nos foi reservado na Mãe Terra, pelo alimento que nos dá sustento, pelo sol que nos aquece, pela água que nos purifica, pelo ar que respiramos. Somos gratos pela consciência que nos permite escolher, pelos desafios que nos fazem crescer, pela compreensão que aqui estamos para aprender e melhorar.

Somos gratos pelo teto que nos protege, pelo trabalho que nos impulsiona, pela família que nos completa e pelos amigos que trilham conosco no nosso caminho de vida. Somos gratos pelo corpo que sustenta nossa alma e torna a nossa jornada possível, pela saúde para cumprir nossas tarefas, pela mente sã que nos permite sonhar, pelos desafios que nos permitem crescer.

Somos gratos por todas as oportunidades, por todas as conquistas, por cada instante sagrado, por cada respiração, por cada pensamento, por cada sentimento revelado. Somos gratos, principalmente, por termos a oportunidade de amar, cada vez mais e com a intenção mais nobre que existe em nossos corações.