Entre pontos e portos

Em alguns momentos da vida, caminhamos entre pontos – pontos-pessoas, pontos-lugares, pontos-ideias, pontos-medos, pontos-lições. Passamos por esses pontos e colhemos o que precisamos (bem ou mal). Mas são passagens, estágios, trechos que ficarão na história. Alguns nós revisitamos algumas vezes – e nesses casos acredito fortemente que é porque ainda temos coisas a colher (bem ou mal). Viram história, lembrança, crença (limitante ou potencializadora), foto ou queixa.

Mas também somos abençoados com portos – portos-pessoas, portos-lugares, portos-ideais, portos-valores, portos-propósitos, portos-experiências. Estes são aqueles que marcam profundamente a nossa jornada, interna ou externamente. A eles voltamos continuamente, em corpo e/ou alma. Para reencontrá-los, chegamos a mudar nossa rota.

Neles buscamos muitas coisas. Respostas, acolhimento, certezas, clareza, confirmações, pertencimento, carinho, colo, braços e abraços. Eles são a beleza certa da nossa jornada, a celebração do encontro e da manifestação da luz da alma – nossa e da Mãe Terra.

Às vezes criamos esses portos, com parcerias e amizades. Em outros casos, topamos por acaso – e agradecemos mais uma vez as surpresas que o caminho sempre nos reserva. Mas em ambos os casos, rezamos para nunca mais esquecermos a rota que nos levará a um novo encontro e a colheita de toda a luz que essas comunhões proporcionam.

Este final de semana foi mais que abençoado. Primeiramente, um lindo contrato de portos mútuos firmado com uma amada amiga, em um encontro mágico e curador. Depois, a conjunção de um grupo de buscadores de luz e propósito, a materialização de um porto festivo, animado e animador.

Que busquemos criar portos em nossas vidas, que nos alimentem – em corpo e alma – e nos permitam manifestar a Grande e Mágica Teia.

Gratidão, amados!
Aho!

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. Principalmente, alguém que exercita diariamente um olhar de encantamento para beleza do mundo. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br