Gratidão aos fins e força nos recomeços – Tudo é ciclo!

Este ano foi marcadamente, para mim, uma sequência de lições sobre a importância dos ciclos.

Foi um ano 9 (2+0+1+6) e isso reverberou em mim como uma onda de encerramentos e desconstruções. Uma série de opiniões e conceitos sobre a vida, negócios, espiritualidade e saúde ruíram, dando lugar a novos pontos de vista e experiências. Dificuldades e dores me fizeram encarar novamente as minhas sombras e descobrir ainda mais luzes que estavam disfarçadas.

Aprendizados vieram de vários lugares, mas os maiores vieram de resgates de mim mesma. Valores, conceitos e posturas que um dia tinham feito parte da minha vida foram tirados do fundo do baú, lustrados e realocados, com mais maturidade e ancoragem.

Absorvi finalmente a beleza da famosa “volta de 360º”. Aquela que parece que você andou, andou, mas voltou ao mesmo lugar. E, realmente, você volta ao mesmo lugar, mas já não é a mesma pessoa. Você é uma nova pessoa capaz de descobrir muito mais riquezas e bençãos daquele antigo lugar do que a pessoa que partiu. É o fim de um ciclo e começo de um outro – no qual partiremos novamente do mesmo lugar para voltarmos adiante ainda mais sábios.

Descobri a força do Sagrado Feminino e fui privilegiada por passar a ser uma Guardiã de Círculo de Mulheres (isso rende outro post…). Estudei a profundidade dos ciclos femininos, nossas águas, nossas fases, nossas energias. Entendi finalmente porque a Terra é feminina, pois nada é tão cheio de estações e ciclos quanto a Mulher. Me conectei novamente com a Lua e voltei a honrar os nossos tempos mensais de ir e vir (incentivar a expansão de tudo o que nos faz bem na Lua Crescente, assumir nosso brilho pessoal na Lua Cheia, desapegar do que não nos serve mais na Lua Minguante e, finalmente, mergulhar profundamente no nosso mundo interno na Lua Nova).

Agora cabe honrar o fim deste ano e agradecer tudo o que aprendi. E o fim do ano coincide com o começo do Verão, cujo Solstício neste ano ocorre no dia 21 de dezembroEntão, vou juntar o fim de 2016 e o começo do Verão e de 2017 para criar um grande ritual pessoal de encerramento e recomeço. Bom, como fins também devem ser festejados vou fazer isso com um grupo de amigos na quarta-feira, em um parque local.

Para aqueles que não podem ir (a maioria, né, afinal é quarta-feira à tarde) eu resolvi criar um e-book com a sequência de atividades que vão marcar esse dia. Nele eu falo mais sobre ciclos, sobre o Solstício, como encerrar e agradecer 2016, a se sintonizar com a energia do Verão e a criar um quadro de sonhos para 2017.

Para baixar o e-book, CLIQUE AQUI!

 

O e-book ficou lindo! (Tem até a trilha sonora! Não é demais?)  E também marca mais um dos meus movimentos de gratidão a este ano. O Caminhando em Beleza completou um ano em outubro e com ele aprendi muito sobre criatividade, empreendedorismo, metas e, principalmente, sobre eu mesma. Foi um dos anos mais longos e mais intensos que já vivi internamente. Então, tenho muito que agradecê-lo…

Espero que o seu encerramento seja tão lindo quanto sei que será o meu no dia 21/12.

Depois você me conta como foi? ;)

 

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. Principalmente, alguém que exercita diariamente um olhar de encantamento para beleza do mundo.