Mais simplicidade, por favor

Em todas as reuniões dos Alcoólicos Anônimos é proferida a Oração da Serenidade.

Concedei-me Senhor,

a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;

Coragem para modificar aquelas que posso e

Sabedoria para distinguir uma da outra.

Só por hoje

 

Como já contei no post anterior, o mantra Só por hoje brotou na minha mente no meio de uma crise de ansiedade. E me devolveu a alma, que já estava de saco cheio de tanta confusão interna.

Depois dessa epifania de presença plena, comecei a pensar em tudo que estava me pressionando e como eu ainda precisava tirar coisas da minha vida.

E eu, tão amante da simplicidade voluntária e do minimalismo, resolvi reescrever a oração da minha infância. Agora eu rezo a Oração da Simplicidade.

Oração da Simplicidade - lírio1RED

Fiquei tão contente com a minha versão da oração da serenidade que ela passou a ser diária, me ajudando a pensar cada vez que começo a complicar a minha vida. Tem sido tão útil para o meu centramento que resolvi compartilhar contigo, pois é isso que desejo no seu caminho:

Simplicidade

Clareza

Serenidade

Coragem

Sabedoria

Só por hoje (e sempre :P)

Gratidão por ter cruzado o meu caminho!

 


 

Estou tão grata por estar neste momento compartilhando minhas ferramentas e insights! Criar de várias formas – escrevendo, diagramando, gravando e palestrando – é a grande manifestação da minha alma. Mas ela só é possível porque há pessoas do outro lado acompanhando a minha jornada. 

Essa oração me inspirou a criar dois cartazes que você pode imprimir e emoldurar se tiver gostado dela tanto quanto eu! Confesso que fiquei em dúvida entre um e outro e resolvi disponibilizar os dois!

 

Para baixar, basta preencher o formulário abaixo e ter acesso à área de downloads (onde tem outras coisas muito legais!).

 

[optin-cat id=”771″]

 

 

Muita luz no seu caminho e nos vemos em breve!

 

 

 

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. Principalmente, alguém que exercita diariamente um olhar de encantamento para beleza do mundo. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br