Onde estão as suas perdas de dinheiro e energia

Olá, amad@s!
Esta semana acabou se transformando em uma semana de “poda”.

Quem cuida de plantas (que não é meu caso ;-P) sabe que pra florescer e crescer com força é preciso fazer podas periódicas, eliminando o que é desnecessário ou que não irá contribuir para o crescimento do todo.

Vários livros sobre dinheiro aconselham que anotemos nossos gastos e revisemos pagamentos periódicos que fazemos (taxas, assinaturas, tarifas…), fechando algumas “goteiras” que temos no nosso orçamento.
Isso é muito legal e traz resultados bem interessantes.

Em reflexão aqui, creio que esse conceito pode ir um pouco mais além, passando pela revisão de conexões que fazemos e que podem ser a nossa goteira energética (e sem energia não conseguimos manifestar os nossos projetos). Isso vale para grupos (Face, Whats, presenciais…), reuniões e eventos recorrentes, projetos “mortos”, tarefas eternamente inacabadas (ou termina ou elimina da lista), “sonhos” que viraram pesadelo de cobrança…

Enfim, uma lista enorme de galhos nossos que crescem desordenadamente, pesando e cansando o nosso dia a dia, consumindo dinheiro ou energia (às vezes os dois).

Muitas vezes o conceito de abundância está mais ligado à sensação de saciedade/plenitude do que aos ganhos e aquisições.

Essas têm sido as minhas reflexões (e ações) desta semana e queria compartilhar isso com vocês. Na sexta vou escrever sobre os movimentos e conclusões que tirei.

Onde vocês acham que estão as suas perdas desnecessárias de dinheiro e energia?