Paisagem da semana #02

Paisagem da Semana é a postagem onde agrego todas as atualizações dos canais do Caminhando em Beleza (Pinterest, Youtube e Facebook). 

 

Facebook

Já curtiu a fanpage do Caminhando em Beleza? Se não, corre lá!

 

 

 

Youtube

Várias playlists de assuntos diversos com vídeos interessantes que fui encontrando.

Vídeos Inspiradores

  • Um agradecimento por dia: Deborah Dubner at TEDxJardins – Deborah conta a experiência de fazer um agradecimento por dia no Facebook e como isso criou uma comunidade disposta a agradecer em vez de reclamar.
  • Prudential Relationship Reconnect in Singapore – um experimento: ficar quatro minutos olhando em silêncio para alguém que está na sua vida há muito tempo (esposa, filho, irmã, pai…). A questão: como passamos a vida sem prestar atenção em pessoas importantes. Emocionante!

  • Berlin Eye Contact with Strangers Experiment – uma dinâmica de rua, onde desconhecidos se olhavam profundamente e em silêncio por um minuto, simplesmente abertos e curiosos com relação ao outro. Já fiz essa dinâmica em grupo e é fascinante!

– Para Pensar

– Empreendedorismo

– Desenvolvimento Pessoal

 

 

 

Pinterest

Sem dúvida, o Pinterest é minha rede social preferida. Poder colocar tudo o que eu vi em vários painéis organizadinhos é muito legal. Se você não conhece o perfil do Caminhando em Beleza lá, dá um pulo e segue lá!

Auto Cuidado

– Desenvolvimento Pessoal

É possível

Frases Motivadoras

Histórias Inspiradoras

Ideias Inovadoras

– Lado Negro – Efeito Sombra

Minimalismo

Novos Tempos

Olhando para dentro

– Empreendedorismo

  • Feito é mesmo melhor que perfeito? – Existe uma frase, que confesso não saber quem foi que disse, onde o grande conceito é mostrar que a perfeição não existe: feito é melhor que perfeito. Durante anos (ou apenas alguns meses) eu relutei em aceitar isso em meus projetos.

 

Então foi essa a paisagem que eu vi durante a minha jornada desta semana! Espero que ela te inspire, ensine e ajude!

Gratidão por cruzar meu caminho! E vamos pela luz!

 

 

 

 

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. Principalmente, alguém que exercita diariamente um olhar de encantamento para beleza do mundo. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br