Sentados sobre a luz!

 

Reza uma antiga lenda que havia um mendigo que todos os dias se sentava sobre a mesma pedra localizada a beira de uma estrada a fim de pedir esmola e praguejar contra sua miséria e sofrimento. Durante anos a cena repetiu-se, assim como as queixas e lamentos, até a morte do mendigo.

Algum tempo depois o dono daquelas terras resolveu construir naquele trecho e teve que retirar a pedra onde o mendigo costumava sentar-se. Eis que tem uma grande surpresa: embaixo da pedra estava uma caixa de metal que guardava um precioso tesouro em pedras preciosas, jóias e ouro!
Por anos o mendigo sentou-se sobre uma fortuna, mas estava tão habituado a queixar-se e clamar aos outros uma solução que nunca saiu de sua posição para explorar os arredores.

Com a nossa sombra acontece a mesma coisa. Muitas vezes ela está ocultando um grande tesouro composto por força interior, clareza, cura e libertação. Mas para atingi-lo devemos sair da nossa posição de desprezo pela sombra e queixas pelo que cremos ser defeitos trazidos por ela. Teremos que explorar mais profundamente nosso momento, levantar as pedras e cavar os significados e aprendizados que estão escondidos.

Para aprender mais sobre as sombras, te convido a se inscrever no curso gratuito “Entenda e acolha as suas Sombras”
http://caminhandoembeleza.com/curso-entenda-suas-sombras

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. Principalmente, alguém que exercita diariamente um olhar de encantamento para beleza do mundo.