Todo mundo diz que importante é o caminho. Vamos desbravá-lo juntos?

Imagem: Stockvault

Imagem: Stockvault

Missão Pessoal

Aprender a cada passo de toda a minha jornada neste mundo, promovendo a evolução de todas as facetas que me formam. Compartilhar com as pessoas as ferramentas que descobri, auxiliando seus processos evolutivos próprios.

 

Olá, eu sou Elisa Rodrigues, a idealizadora do “Caminhando em Beleza”, projeto criado para compartilharmos as belezas que encontramos em nossos caminhos.

Você vive no piloto automático? Não aguenta mais esperar as férias para respirar fundo e olhar atentamente ao seu redor? Sente seu mundo opaco, sem cor e brilho? Se sente desconectado do seu cotidiano?

Até há bem pouco tempo atrás, eu responderia um enorme e sonoro sim para todas essas perguntas. Sinceramente? Que dureza foi transpor esse trecho do meu caminho…

E justamente essa aridez desse trecho me fez buscar inúmeras ferramentas para atravessá-lo e direcionar-me para o que eu realmente quero que norteie minha vida.

Agora, eu quero compartilhar com você essas ferramentas, bem como ensinamentos, sacadas e lições aprendidas durante essa jornada. Quero mostrar que é possível ver a beleza no seu caminho, mesmo em trechos mais nebulosos. E, finalmente, quero ajudar a formar uma comunidade de pessoas que acreditam no encantamento que nutre e ilumina todas as vidas, nem sempre óbvio, nem sempre visível.

Vou contar um pouquinho da minha história. Fui funcionária pública por dezesseis anos. Concursada, com emprego estável e que tinha atingido um momento bem promissor na carreira. Mas, … profundamente infeliz. Não via o menor sentido no trabalho que desempenhava dia após dia. Não me afinava com nada do que eu fazia.

Você deve ter percebido que pus tudo no pretérito. SIM! Eu pedi exoneração há menos de dois meses. A sensação? Inexplicável! :D

E aí você me pergunta: Elisa, foi fácil? Foi simples? Ganhou na Mega?

Não, não foi fácil nem simples. Mas foi possível.

Para que isso fosse possível, eu comecei a planejar minha guinada há mais de seis anos. Isso, seis anos. Por que eu ressalto isso? Pra você perceber que mesmo que agora você não veja uma rota de fuga nos próximos metros, é importante que você acredite que ela existe e que pode ser traçada.

Vou compartilhar um segredo: nossas “rotas de fuga” são uma sequência de decisões conscientes que tomamos, dia a dia.

Você decide ir para a esquerda, enquanto todo mundo diz para ir pela direita.

Você resolve parar, abastecer e cuidar do carro, enquanto as pessoas lhe ultrapassam na “corrida maluca” e quebram seus veículos mais a frente.

Você resolve aprender a “mecânica” da sua máquina (que pode ser a própria vida, uma nova carreira, seu corpo ou qualquer coisa que te esteja movendo), para se sentir mais seguro antes de ir para uma grande viagem.

Você resolve usar outro mapa, diferente daquele que lhe venderam há muito tempo atrás.

Você resolve se divertir com toda a família durante o trajeto. (Esta é a minha preferida! ;) )

Quero muito frisar isso: essas decisões conscientes podem ser tomadas a partir de qualquer trecho do caminho. Não tem idade, carreira, estado civil…

Isso não significa que está tudo errado, que seu caminho foi inválido, que você tem que começar tudo de novo.  Isso mostra apenas que é possível sim manifestar nossos sonhos. Começando com um passo de cada vez. Com consciência, amor e respeito aos nossos limites e por aqueles que compartilham nosso trajeto.

Agora eu começo um novo trecho do meu caminho.

Meu objetivo? Manifestar minha alma, que quer tanto ver outras almas felizes e se apoderando de suas jornadas.

Meus veículos? Este site, meus canais no Youtube e Pinterest, minha paixão por escrever e conversar e os atendimentos como terapeuta.

As ferramentas: o olhar que ganhei com o exercício da busca diária da beleza, os diversos cursos de formação que fiz, e, mais do que tudo, pessoas lindas e ensinamentos transformadores que fui encontrando pelo caminho e que quero apresentar a você.

Vamos juntos compartilhar as belezas que estamos encontrando em nossos caminhos? Assine minha newsletter e fique sabendo de cada passo novo desta jornada!

Gratidão por cruzar meu caminho!

Elisa

 

avatar Elisa Rodrigues

Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Master Reiki e Mestre Seichim (Reiki Egípcio), também possui iniciações nos sistemas energéticos IOD (Energia Atlante), Chama Violeta, Ordem de Melchizedek, Reiki Elemental e Magia Natural, Poder Energético Azul e AmaDeus – Xamanismo Guarani. Terapeuta Xamânica.