[Trilha Sonora] Canção da América

A primeira postagem do ano aqui foram as “10 leis de Milton” (dê uma olhada pra ver a sequência linda…).Quando recebi aquelas imagens no Whats, passei horas ouvindo Milton Nascimento.

Então, pra gente começar nossa Trilha Sonora da Jornada, vamos de Milton, que suavizou os primeiros dias do meu ano.

MAS, eu adoro uma versão. E pra playlist no Spotify eu coloquei a versão interpretada pelo Daniel por dois motivos.
Primeiro, eu ouvi demais essa música na minha vida e talvez por isso não seja a minha preferida do Milton. Aí eu ouvi agora essa versão do Daniel e me emocionei horrores, afinal ele a gravou para o João Paulo (como não se arrepiar com ele falando “qualquer dia amigo eu volto a te encontrar”?).
Segundo, se vocês não sabem bem a história dessa dupla, é bom contar que no começo dela o Daniel foi aconselhado a seguir carreira solo, porque ele era um rapaz branco e de família mais abastada que o João Paulo, conselho que foi repudiado veementemente, seguindo a dupla até o acidente.
Terceiro (? – rsssss) é porque é de se emocionar demais ouvir a platéia gritando “João Paulo” no final.

E eu vou feliz aqui seguindo a voz que vem do coração.

🙏

Elisa Rodrigues

E.T.: As músicas da Trilha Sonora da Jornada estão na playlist do meu perfil no Spotify.

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. No mundo externo, sou terapeuta e facilitadora. No interno, sou uma exploradora da beleza do caminho. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br