[Trilha Sonora] Paula e Bebeto

Ainda nas “Leis de Milton” chegamos em “Paula e Bebeto”. Primeiro, que saber que “qualquer maneira de amor vale a pena” muda o jeito de se ver o Amor. Paramos de vê-lo como algo dominável e que se submete aos nossos caprichos, para começar a ver o Amor como algo fluído, que surge em nossas vidas de muitas maneiras e em momentos diferentes – mas TODAS valendo a pena.

Segundo, porque tive um dos momentos mais lindos dos meus últimos dias graças a essa música, que já gosto tanto na voz do Milton. Mas, ouvindo as diversas versões disponíveis, entrei em choque ao ouvir no meio da versão gravada por Renato Spencer e Café CaXaça uma muiñeira!
Ouvir a música tradicional galega da região do meu pai foi uma surpresa, porque naqueles dias estava pensando nele e em sua paixão pelo galego. Me deparo com essa junção de Brasil-Galicia, Novo e Velho Mundos unidos como eu sou, ecoando profundamente através da gaita galega.

E com essa música, acabei me conectando com um aconchego para minhas dúvidas sobre 2020 ao ouvir através daquela muiñeira meu pai me dizendo: “Nena, vai a modiño.” (Menina, vai devagar.)

Que o Amor valha sempre a pena em suas muitas alquimias e uniões de mundos! 🙏⭐🎶
Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. No mundo externo, sou terapeuta e facilitadora. No interno, sou uma exploradora da beleza do caminho. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br