Em todas as reuniões dos Alcoólicos Anônimos é proferida a Oração da Serenidade.
Concedei-me Senhor,
a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para distinguir uma da outra.
Só por hoje
Como já contei no post anterior, o mantra Só por hoje brotou na minha mente no meio de uma crise de ansiedade. E me devolveu a alma, que já estava de saco cheio de tanta confusão interna.
Depois dessa epifania de presença plena, comecei a pensar em tudo que estava me pressionando e como eu ainda precisava tirar coisas da minha vida.
E eu, tão amante da simplicidade voluntária e do minimalismo, resolvi reescrever a oração da minha infância. Agora eu rezo a Oração da Simplicidade.
Fiquei tão contente com a minha versão da oração da serenidade que ela passou a ser diária, me ajudando a pensar cada vez que começo a complicar a minha vida. Tem sido tão útil para o meu centramento que resolvi compartilhar contigo, pois é isso que desejo no seu caminho:
Simplicidade
Clareza
Serenidade
Coragem
Sabedoria
Só por hoje (e sempre :P)
Gratidão por ter cruzado o meu caminho!
Estou tão grata por estar neste momento compartilhando minhas ferramentas e insights! Criar de várias formas – escrevendo, diagramando, gravando e palestrando – é a grande manifestação da minha alma. Mas ela só é possível porque há pessoas do outro lado acompanhando a minha jornada.
Essa oração me inspirou a criar dois cartazes que você pode imprimir e emoldurar se tiver gostado dela tanto quanto eu! Confesso que fiquei em dúvida entre um e outro e resolvi disponibilizar os dois!
Para baixar, basta preencher o formulário abaixo e ter acesso à área de downloads (onde tem outras coisas muito legais!).
[optin-cat id=”771″]
Muita luz no seu caminho e nos vemos em breve!