Poder Pessoal – Críticas

Nesta nossa série sobre PODER PESSOAL quero falar hoje sobre ouvir os outros.

Somos seres limitados que não conseguimos enxergar todos os ângulos de uma questão. Fato. Portanto é importante termos outros pontos de vista sobre nossos momentos e atos.

Mas… Nem sempre escolhemos ouvir a pessoa certa. E, veja bem, SEMPRE é uma escolha.
Sei que muitas vezes surgem feedbacks não-solicitados, cheios de “boas intenções”. No entanto, deixar que importem (ou seja, eles passem para dentro de você) é uma escolha totalmente sua. Relacionar-se é ativar os filtros sempre. Isso vale principalmente para as opiniões.

Quando alguém trouxer uma crítica alegadamente construtiva, analise alguns pontos como:
– essa pessoa entende desse assunto?
– eu concordo com a forma como ela resolve suas questões nessa área?
– ela me inspira a ser alguém melhor nesse departamento da vida?
– a personalidade dela parece com a minha?
– a vida dela tem características parecidas com o meu atual momento de vida?
– ela entende a maneira como eu vejo o mundo?

Respondidas positivamente essas questões (ou a maioria delas) é bem possível que essa sugestão seja realmente relevante. Caso contrário, deixe o assunto no vasto campo das opiniões. Muitas vezes as pessoas dispersam chuva ácida nas plantações alheias simplesmente porque sua toxicidade interna transborda.

Assuma seu posicionamento, inspire seu poder pessoal enchendo o peito e siga em frente, cultivando bons pensamentos e atos.

Que o fruto se faça!
🙏⭐

Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues Autor

Buscadora. Inquieta. Sonhadora. Rabugenta (às vezes). Cheia de ideias. No mundo externo, sou terapeuta e facilitadora. No interno, sou uma exploradora da beleza do caminho. Veja mais sobre o meu trabalho terapêutico em www.elisarodrigues.com.br