Poder Pessoal – Novo caminho

Seguimos falando de Poder Pessoal.

Vivemos em tempos muito singulares, onde podemos cada vez mais escolher o nosso caminho. Isso é maravilhoso, mas ao mesmo tempo assustador.
Por um lado vemos diversas possibilidades acenando, só que ao olharmos ao nosso redor vemos as outras pessoas levando vidas mais contidas, seguindo trilhas mais conhecidas. E aí sentimos medo de seguir um caminho único.

Tememos que esse caminho seja um fracasso ou que nos afaste das pessoas que convivemos. Ficamos em dúvida se as coisas são realmente para nós ou se é uma ilusão. Queremos ir mas temos medo de falhar e ter que voltar.

Isso vale para qualquer área de nossa vida. Pode ser uma carreira nova, o fim de um relacionamento, uma viagem a um lugar inusitado, um hobby diferente, mudar de casa/cidade/país… Somos seres múltiplos e ao mesmo tempo únicos vivendo em um planeta que zilhões de opções. Nossos sonhos e desejos são muito pessoais. Acionar nosso Poder Pessoal é perceber isso: que ninguém vai trilhar um caminho exatamente igual ao nosso. E começar a andar nesse caminho com fé na sua bússola interna.

Provavelmente, depois de algum tempo de jornada, você perceberá o quanto seria ruim ainda estar parado lá naquele ponto.

Que a jornada se faça!

Elisa Rodrigues